quinta-feira, 28 de julho de 2011

Ao amigo Bira

A vida é um jogo injusto. É levado o que nós mais prezamos e nos quedam brinquedos rotos, roupas puídas, sapatos gastos.

Logicamente, humanos que somos, o primeiro sentimento que se descortina é a revolta. É o ódio, é a sensação de que só os vasos ruins realmente não se quebram.

Mas eu acho que é isso que temos que combater. Há de haver fé. E aqui eu não falo apenas de uma fé religiosa, mas na fé de que o futuro trará respostas, de que o sol vai brilhar. “Dias melhores pra sempre”.

É hora de juntar os cacos, de darmos as mãos, de sermos fortaleza diante do cerco.
A batalha é árdua, a guerra é longa e na unidade nós vamos vencer esses dias de pranto.
Tenho usado do conselho dado por uma amiga, sempre que penso no que aconteceu e quero chorar, lembro o quanto ele falava que ficaria feliz se me visse sorrindo... E que sorriso você tinha, Justen...


Como bom advogado que você foi, usando das palavras do professor Ivan Lira, requeira aí junto ao juiz supremo, Deus, uma liminar de conforto espiritual para aplacar nossa tristeza pela sua ida. Sobe em paz, meu amigo, que teu lugar agora é ao lado d’Ele.

Requer-se que advogue em nosso favor.

Publique-se.

Registre-se.

Intimem-se.

6 comentários:

  1. Muita, muita, muita saudade.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que fosse pra fazer a gente PARAR de chorar.. e não se acabar mais ainda com suas palavras Toy!!! Muito Amor em suas letras!! :** te amo. E a birinha tbm!!!
    Lise

    ResponderExcluir
  3. Voce, Marcelo, nao poderia ter descrito melhor o sentimento de todos que tiveram alguma relaçao com Bira, e por mais que sejam diferentes as relaçoes de todos com ele, um sentimento e mutuo, o sentimento da saudade. A saudade de um ser raro entre muitos, que sempre cativou a quem quer que tenha chegado ao seu redor, uma pessoa de alma boa e que por toda minha vida terei saudade.

    Espero que por Bira todos estejam juntos nesse momento tao dificil que e aceitar essa partida inesperadamente triste.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo, acho que você Nao poderia ter expressado melhor o que sinto hoje diante dessa perda Tao inesperada e por demais prematura...temos que buscar forcas na Fe porque sem ela Nao conseguiremos decifrar e entender os "porquês" desse momento. Dadas as mãos e com o coração ao alto iremos aprender a suportar e nos resignar perante esse vazio que bira nos deixou...(thuila rego)

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, muito obrigado pela referência ao meu post, escrito em momento de muito impacto pela partida de Bira.
    (Ivan Lira)

    ResponderExcluir